Unhas decoradas com água
Essa técnica também chamada de japonesa com água ou marmorização é um tanto diferente das outras em relação ao método de esmaltagem. Não requer habilidade e é fácil de fazer. Esse tipo consiste em deixar a superfície das unhas com desenhos de aspecto ondulado (pequenas ondinhas não uniformes/iguais), como em um mármore, por exemplo.
Tão prático que somente alguns materiais são necessários: uma base incolor e uma extrabrilho, removedor de esmaltes, algodão, palito de unha e alguns palitos de dente (pois quanto mais fino for o palito melhor para fazer os desenhos) e um recipiente ligeiramente pequeno (que caiba até uma mão aproximadamente) com água gelada ou temperatura ambiente.
Separe até três cores de esmaltes de sua preferência e deixe-os preparados (lembre-se de escolher cores que combinam entre si, para que os desenhos fiquem harmoniosos).O ideal é que sejam esmaltes de boa qualidade e cremosos, para que o resultado fique o mais charmoso e firme possível.
É significativo saber que cada esmalte tem sua velocidade de dispersão (ou seja, de se espalhar), então esses fatores podem levá-la a um resultado mais satisfatório.
É significativo saber que cada esmalte tem sua velocidade de dispersão (ou seja, de se espalhar), então esses fatores podem levá-la a um resultado mais satisfatório.
Com fazer unhas decoradas com água passo a passo
Como em todo processo no que se refere a unhas, comece lixando e limpando-as. Assim que estiverem livres de quaisquer impurezas, recomenda-se passar uma base de cor branca. Pegue a primeira cor e pingue aproximadamente dez gotas – não muito grandes – e tente fazer com que os pingos caiam um sobre o outro. Repita isso com a segunda cor. Provavelmente, ficarão pequenos círculos coloridos e é aí que entra a vez do palito de dente; faça o desenho que quiser (um animalzinho, um coração, uma flor, letras etc.). Não há necessidade de enfiá-lo muito fundo. É possível que se acumule esmalte no palito, então jogue-o fora e use outro. Mergulhe verticalmente a ponta dos seus dedos até que a mistura cubra as unhas por inteiro. O recomendável é colocar até dois dedos por vez, para evitar possíveis acidentes e bagunça. É importante afundá-los bem devagar, com a mão firme (sem tremer), pois isso fará com que não surjam pequenas bolhas. Retire-os do recipiente e limpe o excesso nas laterais com a ajuda do palito e um pouco de algodão umedecido em removedor de esmaltes. Após fazer isso em todas as unhas, aplique uma camada de extrabrilho ou um esmalte finalizador que desejar para proteger a pintura.
No final desse processo e muito provável que suas unhas fiquem parecidas com efeito de unhas marmorizadas.
Uma tática que algumas pessoas usam é colocar fita adesiva (tipo Durex) ou fita-crepe ao redor da unha e debaixo da base dela para facilitar na hora de retirar os excessos de esmalte. Mas lembre-se de colocar corretamente para não estragar a pintura e retirá-las com o máximo cuidado. Assim como não reutilizar a água do recipiente. Se por acaso não deu certo ou estragou, recomece, pois os restos de esmalte certamente irão atrapalhar.
No comments:
Post a Comment